Objetivo: Avaliar o conhecimento dos pais e educadores de pré-escolares sobre traumatismo dentário na dentição decídua na cidade de Parnaíba-PI e identificar as condutas que adotariam frente a situações de traumatismo dentário. Material e Método: Realizou-se de um estudo transversal de abordagem quantitativa realizado em creches públicas (A1) e privadas (A2) com aplicação de um questionário para 250 pais de pré-escolares (G1) e 50 educadores (G2), dividido em duas etapas, a primeira identificou o perfil epidemiológico dos participantes e a segunda etapa, determinou o nível de conhecimento e a conduta dos pais e educadores diante de uma situação de traumatismo dentário. Foram realizadas avaliações das médias e dos desvios padrão para variáveis quantitativas e o teste de associação qui-quadrado, com um valor de (p < 0,05), para comparar os resultados entre os grupos. Resultados: Foi observado que 73,33% (n=220) dos entrevistados não tinham experiência com traumatismo dentário. 98% dos participantes (n=294) responderam que não se consideravam preparados para socorrer uma criança com TD. Com relação à avulsão dentária,100% dos participantes (n=300) responderam que armazenariam o dente ou o fragmento dentário, com diferença estatisticamente significativa (X²=133,33 e p<0,001), sendo que 85,67% (n=257) não sabiam como proceder diante de uma avulsão de dente decíduo ou fratura dentária. Conclusão: Houve uma alta prevalência de pais e educadores que não tiveram experiência com TD, e que, apesar do alto nível de escolaridade encontrado em ambos os grupos, eles não têm conhecimento sobre como agir frente a tal situação.